No futebol, o equipamento se alega a roupa e acessórios que necessita levar os jogadores no decorrer do desenvolvimento dos jogos. Os jogadores geralmente têm números de identificação —denominados dorsais— pela porção de trás de tuas camisetas e às vezes na frente e calças. O material dos jogadores evoluiu significativamente desde os primeiros dias do esporte, no momento em que os jogadores vestiam grossas camisas de algodão, calças abaixo dos joelhos, meias até os joelhos e severas botas de couro. No século XX, as botas se tornaram mais leves, calças se cortou e os avanços da elaboração têxtil e de imagem permitiram a fabricação de camisas de fibras sintéticas leves, com desenhos mais coloridos e complexos.
Também tornou-se tradicional a impressão do logotipo de patrocinadores, em tal grau em camisas, as calças. Os objetos —principalmente as t— shirts- começaram a gerar em massa, permitindo deste jeito que os fãs pudessem comprá-los e gerando grandes lucros para os clubes. Os primeiros uniformes similares começaram a aparecer na década de 1870, sendo muitos os clubes que resolveram as cores associadas com as escolas ou novas empresas desportivas das quais emergiram.
As cores e os designs mudavam drasticamente entre cada jogo, sendo um modelo Bolton Wanderers F. C., clube que usou camisetas cor-de-rosa em alguns e branca com pontos vermelhos em outros, no espaço de um ano. Nessa data, os jogadores usavam calças pelos joelhos ou abaixo delas, normalmente com um cinto ou alça. Arthur Kinnaird, uma das primeiras estrelas do esporte, era conhecido pelos seus longos e calças brancas.
As primeiras caneleiras foram usadas em 1874 pelo jogador do Nottingham Forest Sam Weller Widdowson, que cortou um par de protetores de críquete, e os pôs a respeito as meias. Inicialmente esta proporção foi ridicularizada, contudo logo foi do amo de outros jogadores.
Para a modificação de século, as bobinadeiras de trama) tornaram-se mais pequenas e usado dentro das meias. Enquanto o jogo se passava gradualmente de ser praticado por amadores ricos para profissionais de classe operária, os objetos bem como mudaram. Inicialmente era o micro computador local, o que deveria variar pro teu segundo uniforme, no caso de desordem, entretanto esta regra mudou em 1921, pedindo para o time visitante, que o fizesse. As primeiras botas específicas pra prática do futebol surgiram na era profissional, assumindo o espaço do calçado cotidiano ou botas de trabalho. No início, os jogadores simplesmente abri tiras de couro dos sapatos para ampliar a aderência, levando a que a FA estabelecesse que nenhum prego devia debruçar-se para fora do calçado.
- 1 Personagens principais 1.Um Isabella Swan (Bella Swan)
- Dr. Alejandro Hernández Talancón, Tigres e seus usos na medicina moderna”, 2010
- oito Condessa da Rocha
- 876 Império Jémer
- 2 Setor Hurin
- 38,5 – 39,5 °C
- Diz ser Francisco Ferrer Ferrer
Pros anos de 1880, estas rudimentares junturas tornaram-se rolhas. As botas da data eram feitas de couro pesado, tinham pontas duras e chegavam até bem acima do tornozelo dos jogadores. Quando o jogo começava a derramar-se na Europa e outras partes, os clubes adotavam uniformes idênticos aos usados no Reino Unido e, em alguns casos, a alternativa de cores foi inspirada pela dos empregados de clubes britânicos. Tendo como exemplo, em 1903, a Juventus de Itália adotou um uniforme preto e branco inspirado no guarda-roupa de Notts County. Dois anos depois, o Clube Atlético Independiente da Argentina adotou a camisa vermelha depois de ver de perto jogar o Nottingham Forest.
além do mais, Existe o caso do Athletic Club e o Atlético de Madrid, que compravam diretamente o equipamento do Blackburn Rovers, e, mais tarde, do Southampton Football Club, sendo as cores desse último, que adoptarían definitivamente. Em 1904, o The Football Association abandonou o critério que estabelecia que as calças deviam cobrir os joelhos e os computadores começaram a usá-los bem mais curtos. Inicialmente, quase todos os pcs usavam calças de uma cor que contraste com o da t-shirt. Em 1909, em uma tentativa de proteger os árbitros a distinguir os goleiros, entre o monte de jogadores, foram alteradas os critérios pra marcar que deveria ter uma camisa de uma cor desigual do de seus colegas.