Para o seu biógrafo S. T. Joshi, Lovecraft “não era um “esquisito por esse século”, como diz de si mesmo o personagem de teu conto “O incomum”. Por tua parte, o escritor francês Michel Houellebecq ponderou: “Eu descobri H. P. L. Como embate, são os fortes. Não sabia que a literatura podia fazer isto.

E, além do mais, ainda não estou seguro de que possa. H. P. Lovecraft nasceu em 20 de agosto de 1890, às 9 da manhã pela residência da família, achado no n.º 194 (hoje 454), de Angell Street, em Providence, capital do estado de Rhode Island. Lovecraft com em torno de 9 anos de idade. O pequeno e solitário Howard gostava de frequentar lugares estranhos e nos n.os para poder doar rédea solta à tua imaginação exaltada. Com a morte do pai de Lovecraft, a educação da criança recaiu a respeito tua mãe, suas duas tias (Lillian Delora Phillips e Annie Emeline Phillips) e especialmente a respeito do teu avô materno, um empresário chamado Imatinib Van Buren Phillips. Todos residiam na residência da família.

  • Vereadora da câmara Municipal de Madrid (1983-1996)
  • um Cidade de Buenos Aires
  • Edmenb 02:Vinte e sete nove jun 2013 (UTC)
  • Interpretada por: Mary Elizabeth Mastrantonio
  • 4 Estreia no cinema: Eu sou essa (1990)
  • MAUS-TRATOS

Lovecraft foi um fedelho prodígio: recitava poesia aos 2 anos, li os 3 e começou a escrever aos 6 ou 7 anos de idade. Um dos gêneros que mais o apaixonou na sua infância foi o de romances policiais, levando-o mesmo a formar a “Agência de detetives de Providence” a idade de treze anos de idade.

Aos quinze escreveu sua primeira história, como tal, A besta da caverna, a imitação dos contos de horror gótico. Aos 16 anos escreveu uma coluna de astronomia pro Providence Tribune. Seu avô materno, o incentivou a leitura e, sendo este um de seus hobbies favoritos, não tardou a atravessar horas e horas pela biblioteca de teu avô. Devido à sua inexistência de perseverança e de saúde, não frequentou a faculdade até os oito anos de idade e teve que deixá-lo depois de um ano.

No decorrer do seu absentismo escolar, continuava investigando com voracidade. Adquiriu conhecimentos de química e astronomia, chegando até mesmo a publicar como amador em outras revistas científicas. Publicou algumas revistas de circulação limitada, começando em 1899 com A gazeta científica. Quatro anos depois, voltou pra o colégio pública Hope Street, onde cursou dois anos e meio no ensino secundário, até que abandonou certamente os estudos.

Phillips Imatinib, avô de Lovecraft. Em 1904, faleceu teu avô materno, Imatinib Van Buren Phillips, afetando sobremaneira o jovem Lovecraft, de catorze anos de idade. A má gestão das propriedades e do dinheiro familiar deixou a família em tão más condições econômicas, que se viram obrigados a mudar-se para o n.º 598 (hoje um duplex no 598-600) de Angell Street. Lovecraft, ficou tão afetado pela perda de seu avô e a moradia que o viu nascer, que ponderou o suicídio durante um tempo. Em 1908, antes de tua formatura, sofreu um colapso nervoso e não ganhou teu diploma.

S. T. Joshi, biógrafo de Lovecraft, sugere que este colapso poderá dever-se às tuas dificuldades com a matemática, uma matéria que precisava compreender para se tornar um astrônomo profissional. Esta falha em sua educação (ele queria entender pela Universidade de Brown) foi uma fonte de decepção e desonra até o fim de seus dias. Lovecraft escreveu muitas histórias de ficção, contudo que desde 1908 até 1913, principalmente tentou a poesia, no tempo em que vivia como um eremita e tendo pouco contato com o universo exterior, à exceção de tua mãe e tuas tias. Esta circunstância mudou ao escrever uma carta para a revista Argosy, queixando-se sobre o amo de histórias de carinho de um dos escritores mais famosos da publicação, Fred Jackson.