12 de abril de 1907 – 9 de março de 1984) foi uma cantora, compositora, arranjadora, diretora de orquestra, professora e administradora de festivais britânica. Foi a única filha do compositor Gustav Holst. É particularmente popular por seu serviço educativo em Dartington Hall, pela década de 1940, e pelos seus vinte anos como co-diretora artística do Festival de Aldeburgh. Além de compor a música, foi o autor de numerosas biografias de compositores, de muito instrumento educativo, e de abundantes livros a respeito da existência e obra de teu pai. Desde uma tenra idade, Holst descreveu um talento precoce da composição e das artes cênicas.

Depois de frequentar a universidade Eothen e a instituição de ensino de Crianças de St. Paul entrou no Royal College of Music, onde desenvolveu suas habilidades como diretora e adquiriu imensos prémios de constituição. No início da década de 1950, Holst tornou-se assistente musical de Benjamin Britten, que se mudou para Aldeburgh e começou a trabalhar na organização do Festival de Aldeburgh. Em 1956, se tornou diretora artística conjunta do festival, e ao longo dos próximos 20 anos, ocupou um território de preeminência na existência musical britânica.

Em 1964, renunciou a seu serviço como assistente de Britten, para retomar tua carreira como compositora e se concentrar em preservar o legado musical de teu pai. A música de sua própria autoria, não é amplamente conhecida e ganhou pouca atenção crítica; extenso cota de sua obra não foi publicado e nem sequer é tocada.

As primeiras gravações dedicadas à sua obra, lançadas em 2009 e 2012, foram super bem recebidos na crítica. Foi nomeada CBE, em 1975, e obteve inúmeras homenagens acadêmicos. Ela morreu em Aldeburgh e seus restos se descobre no cemitério do povoado.

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Imogen Holst nasceu em 12 de abril de 1907, pela rodovia Grena não. 31, em Richmond, uma cidade perto ao rio, no oeste de Londres. Seus pais foram Gustav Theodore Holst, um aspirante a compositor que, logo em seguida, trabalharia como professor de música, e Isobel, nascida Harrison.

A família Holst, de ascendência sueca, alemã e da letónia, havia estado pela Inglaterra, em 1802, e tinha sido construída por músicos durante diversas gerações. Gustav seguiu essa tradição familiar. No tempo em que estudava no Royal College of Music (RCM), conheceu a Isobel Harrison, que cantou em um dos coros amadores que dirigiu. No tempo em que tentava afirmar-se como compositor Gustav Holst trabalhou primeiro como trombonista da orquestra, e, logo em seguida, como professor.

Em 1907, ocupou cargos de docentes na Faculdade para Criancinhas de James Allen em Dulwich, e a faculdade de Crianças de St Paul (SPGS) em Hammersmith, onde foi diretor de música. A partir de 1907 atuou como diretor de música no Morley College, um centro de educação pra adultos no bairro de Waterloo em Londres. No momento em que Imogen ainda era muito pequena, sua família mudou-se de Richmond a uma pequena casa perto ao rio, nos arredores de Barnes, que alugavam de um parente. As lembranças mais consideráveis de Imogen nesta residência foram os de teu pai a trabalhar na sua sala de constituição no último caminhar, o qual estava proibido de visitar, como este de seus esforços pra ensinar canções conhecidos.

Imogen era descrita de pequena como uma criança de olhos azuis, cabelo loiro, um rosto oval, que herdou de seu pai e um nariz bastante proeminente herdada de sua mãe. Em 1912, com a idade de 5 anos, ingressou no jardim de infância no Instituto Fröebel, e permaneceu nessa faculdade durante 5 anos.

Em 1917 Imogen começou a estudar em Eothen, uma pequena universidade característico para criancinhas Caterham, onde Jane Joseph, a aluna estrela de Gustav da ENSP, ensinava música. Pela universidade, Imogen estudou piano com Eleanor Shuttleworth, violino com André Mangeot (ao qual chamava de” topping “) e hipótese com Jane Joseph (ao qual chamava de ” ripagem “).

Perante o ensino de Joseph, Imogen produziu tuas primeiras composições, duas peças instrumentais e 4 canções de natal, de festas, que ela numerou como Opas. No verão de 1920, compôs e coreografió uma “Dança das ninfas e pastores”, que se realizou pela faculdade ante tua direção, o nove de julho.