Sacyr Guerra No Supremo Tribunal Federal Contra A Concessão Do Aeroporto De Porto A Aena
Sacyr mantém aberta uma dura batalha judicial com o Governo de Madri para conseguir que lhe seja devolvida a autorização do aeroporto de Porto e frear o concurso aberto para a adjudicação da infra-suporte para Aena. As empresas reclamam da suspensão do concurso convocado para a região para buscar um novo agente que se encarregue da análise do aeródromo no decorrer dos próximos vinte e cinco anos. O grupo Aena, participado em 51% pelo Estado, é o único candidato que apresentou oferta.
entretanto, referências da Secretaria de Fomento murciana argumentam que o jeito judicial “não prejudica em nada a licitação do aeroporto ou o teu arranque, em razão de são processos independentes e que se desenvolvem em paralelo”. O confronto entre a construtora e a administração murciana se prolonga neste momento por mais de 5 anos.
Por outro lado, Múrcia e a antiga concessionária mantêm uma disputa no plano administrativo, à custa do afastamento da permissão. O Governo regional diz que Sacyr e seus parceiros não tenham cedido os certificados sobre isso os investimentos realizados, apesar das solicitações feitas na administração. “A comunidade autónoma vai reiterar, de novo, a pedido de documentação para a ex-concessionária para poder liquidar o contrato resolvido”, assinalam pela Secretaria de Fomento. Além do mais, Madri estuda uma busca adicional contra Aeromur pra reivindicar “os danos e prejuízos que permitiu a resolução de permissão pros murcianos”.
“Se terá em conta a não pôr em funcionamento do aeroporto; a efetivação do aval e seus interesses; expropriações e …