Pergunta. Na semana passada, a Microsoft anunciou algumas perdas líquidas trimestrais de 3.200 milhões, após uma carga de 7.500 milhões pela Nokia, e uma queda de rendimento de 5%. Como interpreta esses detalhes, que mais parecem um balde de água fria, insuficiente antes de lançar o Windows 10? Resposta. Foram Realmente excelentes resultados, e os investidores sendo assim o compreenderam.
A queda de receita teve muito a ver de perto com o efeito do dólar, que está afetando todas as corporações americanas. Mas o que é relevante das contas é que demonstram o avanço da transformação deMicrosoft. Estamos apostando por uma computação mais pessoal, por elaborar uma nuvem inteligente e segura e reinventar a produtividade e os processos de negócios, e os resultados que mostraram é que avançamos claramente para lá. P. Mas o ajuste pro negócio da Nokia foi tremendo?
- Darwin Bonaparte, um paparazzo da Sociedade Produtora de Filmes
- Sistema Tutores Inteligentes [2]
- você Deve ter connexión à internet pra poder desfrutar do aplicativo
- 2 Parte nova
R. Sim, é verdade. Uma perda gerada na modificação de assunto no negócio de telefones. Mas, o mercado também percebe e vê positiva a nossa eficácia em conexão a nossa estratégia baseia-se em valores sustentáveis. A aposta da Microsoft pro móvel é superior do que nunca; efetivamente, definimos o mundo como móvel e de nuvem, e não o entendemos de outra forma.
Mas, na nossa estratégia primamos a experiência móvel do usuário; o mecanismo, apesar de ser importante, vem depois. Ainda dessa maneira, deixamos claro nas duas últimas semanas que, pra nós, os telefones são um dispositivo respeitável, todavia que precisa ser um negócio sustentável. 3.600 milhões de dólares e rentável. P. Há dois anos reenfocaron o negócio de tablets. R. Sim. Com as Surfaces criamos uma classe única:não é um tablet, ou um Pc, ou um portátil, e a alegria dos usuários é superior do que os que fazem uso o iPad, algo que amamos. Com os móveis assim como queremos buscar um nicho diferente;um nicho premium com o que acreditamos mercado e que, em seguida, o resto dos fabricantes possa fazê-lo realidade com seus próprios dispositivos.
vamos Nos concentrar na cota alta e Windows 10 será o facilitador de tudo isso. Igualmente, nos focalizaremos muito no universo corporativo, onde o Windows tem uma posição robusto. P. E desse caso não teria mais sentido que tivessem comprado BlackBerry? Porque visto o visto, o
Nokia, uma vez que a Microsoft admitiu que o valor da empresa é zero? R. Visto os resultados, parece que a compra não tem desempenhado um papel muito significativo. Mas, claro, julgar a operação agora é acessível, porém não foi no momento em que se fez. O significativo é que a nossa estratégia não mudou, continuamos apostando no telemóvel e na nuvem, e não tenho dúvida que é uma virtude reorientar a aposta se esta não funcionar como podemos e tomar decisões difíceis, por mais duras que sejam. Se desejamos prosseguir com a nossa transformação, precisamos ser muito ágeis em tentar coisas algumas e se funcionam escalarlas de forma acelerada, e se não é deste modo, em razão de reenfocarlo o mais rápido possível.
P. Mas muitos analistas duvidam que tenham localizado como competir com o Google e a Apple no dispositivo móvel. Apesar da compra de Nokia, a Microsoft não conseguiu elevar tua participação no móvel, que continua a ser de 3%. Será que você foi um erro comprar a Nokia? R. Não acho, bem que eu não sou quem pra narrar.
o Windows dez nos conceder essa escala que se fornece ecossistema, que não é um 5% ou 10%de quota de mercado, são 1.000 milhares de pessoas em o mundo todo utilizando o Windows; a mesma versão do Windows. Ser atraente para os desenvolvedores é a chave, já que é aí que está a inovação.
Criar este meio ambiente é a chave, o resto virá depois. Yqueremos que o acesso a ele seja simples, natural, por meio do telemóvel ou gerando algumas categorias de dispositivos. P. Hoje lançam Windows 10, a primeira versão do sistema operacional multiplataforma.