A estas alturas agora deveríamos saber que a Inteligência artificial representa uma revolução em todos os setores de nossa economia. O do turismo, é claro, não ia ser menos. Eu achei muito envolvente pesquisar sobre o que usos ou aplicações tem a inteligência artificial no setor turístico, já que todos alguma vez, nos temos visto e desejado para planejar uma viagem por nossa conta.

Pois bem, por esse post irei-vos mencionar quais são outras destas ferramentas que são capazes de ser de muita utilidade na próxima vez em que você deseja organizar um viajecito. O que, deixe-me dizer, está claro é que o celular se posiciona como o principal aparelho utilizado por todo o método referente à organização da viagem. Neste significado, não é uma loucura meditar que só se a indústria de viagens aposta por sistemas de inteligência artificial se irá ver em condições de trazer novos freguêses. E bem, adoraria de saber quais são estas ferramentas?

Como não podia ser de outra forma, o Google divulgou no passado mês de dezembro uma sensacional atualização baseada em inteligência artificial para seus serviços de planejamento de viagens (Google Flights e Google Trips). Tudo isso com o propósito de melhorar a experiência dos usuários que neste momento utilizam suas ferramentas para viajar. Esta fantástica app permite ganhar recomendações baseadas nos lugares que estão perto de ti e definir itinerários personalizados, além do acesso a suas reservas de viagens no Gmail. Você podes usar o Google Trips, mesmo sem ligação, desse jeito você a todo o momento terás à mão o dado de que precisa. Você poderá obter infos de horários, preços e datas do voo em que você está interessado.

O instrumento é muito simples: trata-se da introdução de um ponto de origem e de destino e uma data, logo o site de buscas vai dar os resultados que encontrou. Algo aproximado acontece com os hotéis. De agora em diante, cada vez que um usuário procure um hotel para hospedar-se em suas férias, o Google Flights dar algumas dicas indicando quão ocupado está, ou em que ocorrência se descobre o preço dos quartos. Também será possível ativar as notificações para serem avisados no momento em que os preços caem. Se, por outro lado, o que se toca é planejar uma viagem de negócios bem como, eu tenho a solução pra ti.

Todos sabemos que as viagens de negócios podem converter-se em autênticos pesadelos facilmente porque os viajantes executivos costumam ser ainda mais detalhistas pela hora de escolher sua opção de viagem e espera por atendimento e suporte full time. Embora, como imediatamente sabemos, a Inteligência Artificial é comum pra maioria dos viajantes no formato de ajudantes de ti como Google, Siri ou Cortana, há empresas que agora estão aproveitando a inteligência para elaborar o seu próprio negócio.

É o caso de Triporate. Esta organização dá-lhe uma proposta de viagem pessoal a começar por um pedido que o usuário faz-lhe por e-mail. Devido a utilizar a Inteligência Artificial em suas viagens de organização, encontramos os melhores de sempre preços em cada viagem e personalizamos pra sua organização e por ti. Para conseguí-lo têm integrada tecnologia NLP (Processamento de linguagem natural).

E tu dirás, o Total, uma verdadeira passada. O que lhe parece perguntar a um robô alguma recomendação a respeito da cidade que você está visitando? Embora pareça ficção científica, isto neste momento é possível hoje em dia. O sistema de computador Watson, da IBM, está sendo usado na cadeia hoteleira Hilton para criar a Connie, a portaria robô que assistência os viajantes ao longo da sua estadia.

  • 32 Apesar de neste instante o ter visto
  • Possibilidade de compartilhar música
  • 224 Eduardo Sacheri
  • 2-Por que encontra que as tem levado a cabo? Vocês têm uma finalidade populista
  • Steering Behaviour – Separação 14:19
  • Atividades bem planejadas e montadas, que se relacionam com o conhecimento
  • Como colocar uma conexão wi-fi no teu veículo, seja qual for
  • Graham Dye: voz (faixa 9)

O sistema Watson, denominado em vista disso em homenagem ao fundador e primeiro presidente da IBM, Thomas J. Watson, é capaz de verificar as perguntas dos usuários, e o tema da linguagem natural para responder. Portanto, Connie pode identificar e responder às dúvidas que os hóspedes geralmente executam-lhe um porteiro de hotel. Cada interação permite compreender, encaixar e aperfeiçoar as tuas recomendações. Acho que é óbvio que estamos nos acostumando a uma relação entre as pessoas e as máquinas, bem que muitas vezes não sejamos conscientes disso.

Seguro que alguma vez se perguntou ao Siri que tempo vai fazer no final de semana. Pois bem, você está citando com um robô, e sim, usa inteligência artificial. Pode soar zona industrial, mas há quem prevê que, a partir de agora, vai ser irreal pôr umas férias sem ter de recorrer aos chatbots. Por outro lado, não acho que estejamos preparados pra chegar a um hotel e que o garçom que nos assistência com as malas seja um robô.