O black metal é um subgênero do heavy metal, que surgiu em meados dos anos oitenta. Caracteriza-Se por suas letras com tinturas satânicos. O satanismo, seja simbólico ou como justificado dogma de fé, é utilizado conceitualmente por bandas de Black Metal como um estandarte de protesto e descontentamento contra o cristianismo, que tem oprimido as raízes pagãs e politeistas da Escandinávia.
Ao ser um subgênero escuro, os sentimentos que explora esse, irão do ódio, pessimismo, melancolia e misantropia, principalmente. Cabe salientar, que os participantes de diversas famílias fazem uso pseudónimos, elaborados a partir de nomes cabalísticos ou mitológicos, de forma que não é possível saber seus verdadeiros nomes, nem ao menos tuas identidades.
Foi durante esse tempo que o desenvolvimento do black metal, se tornou patente; entretanto, a origem do gênero, você precisa colocá-lo um tanto antes, e em muitos lugares. Antecedentes como Angel Witch e o teu cenário “Baphomet”. Enxergar: Angel Witch (álbum). Foram os ingleses do homem-aranha, que com tua demo de 1979, prepararam o rumo para a onda de black metal que deveria vir. Welcome to Hell, disco de 1981, foi um disco bem produzido, entretanto mal gravado com uma atitude agressiva e explicitamente satânico.
- Lit 23:57 16 mar 2009 (UTC)
- 1982 – Michell Shoda Belloso (Falcão)
- 1/10 = 0;06
- Encher um frasco com conta-gotas, antecipadamente esterilizado
- a indústria do “prêt-à-porter” a ditadura das marcas
Musicalmente Mercyful Fate nunca foram considerados como black metal, no entanto sim como uma banda de heavy metal tradicional, mas por questão, origem, e, especialmente, a estética, a sua menção não podes ser evidente. 1983 a demo Satanic Rites e, em 1984, teu primeiro álbum, Apocalyptic Raids, que tornaram-se lançamentos de culto. Hellhammer se dissolveu e dois de seus participantes formaram Celtic Frost, cujos Morbid Tales e To Mega Therion são considerados discos fundamentais do black metal.
Bem como são destacáveis as bandas de thrash metal Destruction e Sodom, ambas provenientes da Alemanha, em cujos primeiros trabalhos em meados/início dos anos 80, desenvolveram elementos musicais de ilustre intervenção no desenvolvimento e melhoria do black metal. Destruction, a banda alemã de thrash metal montada em 1982, editou o teu primeiro EP borgir e cradle of Death, em 1984, com uma temática satânica que sentou-se precedente pra próxima formação de bandas dos anos 90 e início do século XXI. Ao redor do globo, mais especificamente pela américa do Sul, existiram bandas como Sarcófago, Parabellum, e a Reencarnação, a respeito quem se especula foram faladas como referência de inspiração para o morto guitarrista Euronymous da banda Mayhem.
Euronymous, mais denominado como Euronymous, guitarrista da banda Mayhem, 10 de agosto de 1993, pelas mãos de Varg Vikernes, que era até dessa forma baixista da banda, e único membro da banda Burzum. Foram bandas como Mayhem, Burzum, Darkthrone e Emperor, criadores do Inner Circle, os que tomaram os conceitos de minimalismo instrumental, vocal gutural rasgado e tornaram o rumo a escoltar.
Também, essas bandas aumentaram significativamente a ideologia do black metal; o Inner Circle era uma organização dedicada a erradicar o cristianismo na Noruega e devolver as crenças e valores pagãos. Seus participantes queimaram algumas igrejas de vasto gravidade e antiguidade em território norueguês, além de outros mais atos. O Inner Circle se separou em 1993, depois do assassinato de Euronymous, e o encarceramento de Vikernes, todavia seguiram ocorrendo eventos violentos pela Noruega.
Por essa época bem como se fundaram bandas como Beherit e Impaled Nazarene, na Finlândia, cena sem maior transcendência naqueles anos. Pela Noruega, formam-se Imortal, Ulver, Carpathian Forest, Thorns e Gorgoroth, bandas que continuam com a mensagem de briga proposto por Mayhem.
Também destaca a cena sueca, com um som muito mais limpo que as produções norueguesas e que bem como deu muito o que pronunciar-se, seus mais célebres expoentes foram Marduk, Dark Funeral, Abruptum, The Black, Arckanum, entre algumas. Essas bandas se destacaram por sons cheios de agressividade e sentimentos muito anti-cristãos. As bandas de segunda geração começaram a anexar novos elementos.