O tratamento da depressão envolve tipos diversos de terapias. Por exemplo: remédios, terapia comportamental e dispositivos médicos. O transtorno depressivo superior, frequentemente referida como “depressão”, é diagnosticado com mais freqüência em países criados, onde até 20 % da população é afetada por esse problema, em alguma fase de tua existência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a quarta entre as dez principais causas de doença da população mundial. Estima-Se que pro ano de 2020, a depressão ocupará o segundo local. Embora o tratamento farmacológico é a terapia que é prescrito com mais freqüência, a psicoterapia bem como poderá ser competente, por si só ou em união com a medicação.

Usando a combinação de psicoterapia e antidepressivos pode fornecer uma “ligeira vantagem”; ainda dessa forma, os únicos antidepressivos ou psicoterapia por si só não são tão diferentes de outros tratamentos, ou “controles de intervenção ativa”. Dado um diagnóstico de transtorno depressivo maior, em geral, o tipo de tratamento (antidepressivos e/ou psicoterapia, tratamentos facultativos ou outros) é “menos respeitável do que o episódio de que os pacientes desalegres participarem de um programa terapêutico”.

  • “Mil Histórias” (2000)
  • 27 de abril de 2016 | 13:Treze
  • quatro Tipos de distúrbios
  • 2017 – presente: quarta-feira, Deluxe, Telecinco – Colaborador (¿? Programas)

A psicoterapia é o tratamento recomendado pra pequenos de 18 anos, com a medicação oferecida apenas como opção secundária a psicoterapia e, geralmente, não como um agente de primeira seleção. Existem diversos tipos de psicoterapias utilizadas para o tratamento da depressão que são indicadas a pacientes ou grupos de pacientes por quota dos psicoterapeutas, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, médicos, conselheiros ou enfermeiros psiquiátricos. Com as maneiras mais crônicas, depressão, algumas vezes, considera-se que o tratamento mais capaz é uma combinação de medicação e psicoterapia.

A psicoterapia é o tratamento mais recomendado destinado a pessoas menores de dezoito anos. A forma mais estudada de psicoterapia para a depressão é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), pensada para funcionar pelo ensino de um conjunto de habilidades cognitivas e de modo, pra que o paciente possa usá-las por tua conta.

Para o tratamento da depressão em jovens, um estudo publicado encontrou que a TCC sem medicação tinha um efeito equivalente ao de um placebo, e significativamente pior do que o antidepressivo fluoxetina. Porém, o mesmo post, foi relatado que a TCC e a fluoxetina superaram os resultados do tratamento, que apenas utilizava fluoxetina.

A terapia comportamental no tratamento da depressão algumas vezes é chamada de ativação comportamental. Existem imensos estudos que destacam que a ativação comportamental é superior à TCC. Também, a ativação comportamental parece demorar menos tempo e levar a uma mudança mais prolongada.