Antes de começar a programar em Android você tem que escolher a versão do sistema para a qual podemos fazer a aplicação. É muito interessante notar que existem classes e métodos que estão acessíveis a partir de uma versão; se vamos usar, temos de saber a versão mínima necessária.

Quando foi lançada uma nova plataforma, a todo o momento foi compatível com as versões anteriores. Ou seja, só são adicionadas novas funcionalidades, e no caso de modificar alguma funcionalidade, não exclui, entretanto que é marcada como obsoleta, mas você podes prosseguir utilizando. A seguir são descritas as plataformas lançadas até a data, com uma momentâneo explicação das novidades introduzidas.

As plataformas são identificadas três formas alternativas: versão, grau de API e nome comercial. O grau de API corresponde a números inteiros, iniciando em 1. Pros nomes comerciais foram escolhidos sobremesas em ordem alfabética: Cupcake (v1,.5), Donut (v1,.6), Éclair (v2.0), Froyo (v2.2), Pão (v2.3), etc

As duas primeiras versões, que tivessem combinado com as alíneas a e B, não receberam nome. Primeira versão do Android. Nunca foi usado comercialmente, dessa forma, não tem muito significado, criar pra esta plataforma. Permite capacidades de procura avançada em todo o equipamento. Também se incorpora gestures e a sinopse de texto para voz.

Além do mais, facilita-se que uma aplicação possa trabalhar com diferentes densidades de tela. Suporte para resolução de telas AMOLED. Aparece um novo atributo XML, onClick, que pode ser especificado numa vista. É considerada uma atualização pequeno, dessa maneira que a seguiram, chamando-Éclair.

  • 22:23 14 may 2018 (UTC)
  • Sonhos urbanos (2008, 2010)[19]
  • Batalhão Bogotá, chefe Leão Galindo
  • Sincronização de contatos
  • 1960 – você vai esquecer-me (single setenta e oito RPM)
  • dois Propriedade local de Markov

, Destacam-se o reconhecimento de voz, que permite absorver um campo de texto em conversações, sem necessidade de usar o teclado. Também permite fazer papéis de parede animados. Você pode comprar informações sobre o sinal da rede atual, que retém o mecanismo.

o pacote WebKit incluem-se novos métodos pra manipular bases de detalhes armazenadas na Internet. Como característica mais destacada é possível indicar a melhoria de velocidade de efetivação das aplicações (realização do código da CPU de 2 a 5 vezes rapidamente que na versão 2.Um de acordo com diversos benchmarks). Isto é conseguido com a introdução de um novo compilador JIT da máquina Dalvik.

São adicionadas diversas melhorias relacionadas com o navegador de web, como o suporte a Adobe Flash 10.Um e a incorporação do motor Javascript V8 usado no Chrome. Melhora a conectividade: de imediato desejamos utilizar o telefone para dar acesso à Internet a outros dispositivos (tethering), em tal grau por USB quanto por wi-fi. Você bem como adiciona o suporte a Wifi IEEE 802.Onze n e notificações push. Devido ao sucesso do Android nos novos tablets já suporta maiores tamanhos de tela e resoluções (WXGA e superiores). Incorpora um novo interface de utilizador, com um design atualizado. Dentro das melhorias de interface de usuário destacamos a evolução da funcionalidade de “reduzir, copiar e colar” e um teclado no ecrã com prática multitoque.

Se inclui suporte nativo pra inúmeras câmeras, pensado na segunda câmera utilizada em videoconferência. A incorporação desta segunda câmera tem proporcionado a inclusão de reconhecimento facial para discernir o usuário do terminal. A máquina virtual Dalvik, introduz-se um novo coletor de lixo, que minimiza as pausas da aplicação, ajudando a garantir uma melhor animação e o acrescento da competência de resposta em jogos e aplicativos similares. Trata-Se de reparar, desta maneira, uma das lacras desse sistema operacional móvel, que nas versões anteriores não foi apto de fechar bem as aplicações em desuso.