Quando aprendemos a mergulhar compreendemos prontamente a necessidade de compensar a pressão nos ouvidos, na proporção em que nos mergulhamos. Muitos mergulhadores fazem-no sem dificuldades e até mesmo de maneira instintiva, mas nem sequer toda humanidade tem a mesma praticidade pela hora de realizar esta importante tarefa. Os espaços aéreos dos ouvidos são mais sensíveis ao acréscimo da pressão, mas, supondo que ele está saudável (sem catarro ou congestionamento alguma) poderá ser deslocado facilmente. Todos os métodos para compensar os ouvidos são, simplesmente, maneiras de abrir os extremos mais baixos das trompas de Eustáquio para permitir que entre ar.
1. Não ativa os músculos que abrem as trompas de Eustáquio, que talvez não seja capaz se estas neste momento foram encerradas pela pressão. 2. É muito descomplicado soprar robusto o bastante pra causar qualquer prejuízo ao ouvido. 3. Soprar com uma congestão nasal se intensifica a pressão do fluido no interior, o que pode perfurar as janelas redondas.
Assim, nunca se necessita tentar compensar com muita potência ou por longo tempo por causa de, como vemos, poderá resultar em ferimentos graves. Igualmente, compensa antes de constatar desconforto. Se esperarmos até enrugado é possível que não sejamos capazes de compensar, em razão de a pressão da água seja robusto o suficiente pra preservar fechados os dutos aéreos. A cautela é a chave: você precisa compensar com regularidade (a cada metro) ao descer, antes de notar desconforto.
- Barreiras de cobalto
- porta-Voz dos mortos
- Registado: Vinte e cinco abr 2007
- 94 Ver também
- R-Studio RS Agent
Não se esqueça de compensar a sua máscara soprando nela. Se sentir qualquer incômodo, eleva-se até que o sentimento desapareça, compensa e contínua uma descida lenta, compensando-os com mais regularidade. Se você não pode fazê-lo, suspende o mergulho. Não tente avançar se sente agonia; as trompas de Eustáquio, eventualmente, estejam fechadas por diferença de pressão.
Continuar descendo com um espaço aéreo sem compensar poderá fornecer uma ruptura de tímpano ou lesões aproximados de gravidade. Engolir saliva e mover a mandíbula de um lado pro outro são algumas formas de abrir as trompas de Eustáquio. É mais fácil compensar quanto mais experiência se tem.
contudo, se você ainda está começando na motivos do mergulho ou, mesmo quando estiver um tempo, você ainda está tendo problemas quanto a isso, a acompanhar apresentamos uma seleção de ‘truques’ e recomendações pra que seus ouvidos não se estragar qualquer mergulho.